No dia 28 de junho, um workshop com formato diferenciado foi promovido pela ASCPrev para discutir a Resolução CNPC nº 50/2022, para atender a implementação das novas regras dos institutos da portabilidade e do resgate em planos de entidades fechadas de previdência complementar.
O evento ocorreu na Fábrica Working Bar, localizada no centro de Florianópolis, e contou com o apoio da Lumens Atuarial. As palestras foram conduzidas por Rafael Porto, atuário da Lumens Atuarial, e por José Carlos Richter Júnior, gerente de seguridade da Previg.
Além das palestras, o workshop ofereceu um ambiente propício para a interação entre os participantes, permitindo a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais das áreas de seguridade e atuária das entidades associadas.
Célio Peres, diretor-presidente da ASCPrev, destacou que a realização deste evento pode demonstrar o compromisso de gerar benefícios para suas associadas em torno de interesses comuns ao promover o intercâmbio de ideias e aprimorar as práticas e estratégias em cada entidade de previdência complementar. “O local escolhido, a Fábrica Working Bar, proporcionou um ambiente agradável e estimulante, contribuindo para o networking e o aprendizado durante o evento”, afirmou.