Em reunião realizada no dia 4 de abril, a Comissão de Seguridade da ASCPrev verificou as fichas de inscrição das entidades e propôs um modelo para atender todas – lembrando que cada uma fique atenta às suas peculiaridades. No encontro, que aconteceu na sede da Associação, em Florianópolis/SC, os membros também falaram sobre a Resolução CNPC Nº 026, de 13.09.2017, que trata sobre a adoção de transações remotas pelas entidades fechadas de previdência complementar.
“Aproveitamos a oportunidade para desenhar um fluxo das inscrições online. Na próxima reunião, alinhamos para conversar sobre formulários de portabilidade e procedimento das alterações de contribuições”, conta a coordenadora da Comissão, Juliana Cordova Farias.
A Comissão de Seguridade é formada por profissionais da área de Seguridade das Entidades que integram a ASCPrev e se reúnem frequentemente para discutir assuntos relacionados ao segmento e trocar experiências para promover melhorias em suas Entidades.
Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, FUMPRESC, Fusesc, OABPrev-SC, PrevUnisul, PREVIG, PREVISC, Quanta Previdência, SCPrev e Sul Previdência.