Na terça-feira, 14 de agosto, a Comissão de Seguridade da ASPrev esteve reunida na PREVISC, em Florianópolis/SC. Como pontos de pauta, a resolução 26 e a adoção de transações remotas.
A reunião contou com a presença de convidados para auxiliar a Comissão no debate. Paulo Silva, da Tracker, que trabalha com segurança da informação; e Liandra Nazário Nobrega, advogada com ampla experiência como conselheira em instituições como a CONSECA/ESEC do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina – IEL/SC, no Sistema FIESC, ACIF entre outros.
Também estiveram presentes outros representantes das Associadas, principalmente das áreas de tecnologia, que trouxeram para a discussão alternativas compatíveis com a diversidade das Entidades.
Neste contexto, os participantes alinharam que será realizado um trabalho em conjunto com os profissionais da área de tecnologia a fim de gerar um documento padrão com níveis aceitáveis de segurança, dando assim, mais resguardo no processo de desenvolvimento deste projeto.
A Comissão Seguridade é formada por profissionais da área de Seguridade das Entidades que integram a ASCPrev e se reúnem para discutir assuntos relacionados ao segmento e trocar experiências para promover melhorias em suas Entidades.
Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, FUMPRESC, Fusesc, OABPrev-SC, PrevUnisul, PREVIG, PREVISC, Quanta Previdência, SCPREV e Sul Previdência.