Em reunião realizada no dia 19 de março, a Comissão de Seguridade da ASCPrev discutiu a bi tributação em relação aos participantes que não utilizam o benefício da dedução de 12% na declaração de ajuste anual e como as entidades administram a questão com os participantes. No encontro, que aconteceu na sede da Associação, em Florianópolis/SC, os membros também falaram sobre a Resolução COAF n° 29 de 12/2017, a alteração de layout da E-Financeira e a resposta da R.F.B às consultas realizadas pela ABRAPP referente à escolha de regime de tributação diante de novo ingresso no plano, a não dedutibilidade das contribuições extraordinárias e a aplicação da isenção a beneficiários maiores de 65 anos independente do regime de tributação escolhido.
Na ocasião, os profissionais também alinharam a agenda de encontros para o desenvolvimento do FAQ e debateram sobre formulários. A Comissão de Seguridade é formada por profissionais da área de Seguridade das Entidades que integram a ASCPrev e se reúnem frequentemente para discutir assuntos relacionados ao segmento e trocar experiências para promover melhorias em suas Entidades.
Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, FUMPRESC, Fusesc, OABPrev-SC, PrevUnisul, PREVIG, PREVISC, Quanta Previdência, SCPrev e Sul Previdência.