Superação em Cenários Desafiadores foi o tema do 12º Encontro de Previdência Complementar Região Sul e assunto presente nas diversas palestras e painéis que ocorreram nos dias 17 e 18 de maio. O evento, realizado anualmente na Região Sul, tem o objetivo de ampliar o conjunto de informações e fomentar a discussão sobre as questões mais relevantes que impactam o segmento de Previdência Complementar, além de estabelecer bases para uma educação permanente.
O presidente da Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar (ASCPrev), Célio Peres, foi um dos palestrantes na abertura do evento. “Tenho certeza do fortalecimento da previdência complementar no Brasil, pois unidos podemos propiciar o crescimento na quantidade de participantes, pela necessidade social e econômica de estender a cobertura previdenciária privada ao maior número de brasileiros possível, bem como fomentar a poupança de longo prazo”, afirmou Peres.
O tema principal foi dividido em quatro eixos temáticos: Atualização da legislação e oportunidades para o segmento, Gestão de entidades – gestão de pessoas e comunicação para resultados, Mercado, desafios e oportunidades em investimentos e Perspectivas políticas e econômicas – possíveis impactos na gestão da previdência. O 12º Encontro foi realizado pela Tchê Previdência e contou com a presença de 54 participantes de 11 entidades associadas a ASCPrev.
Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, FUMPRESC, Fusesc, OABPrev-SC, PrevUnisul, PREVIG, PREVISC, Quanta Previdência, SCPREV e Sul Previdência.