No dia 25 de maio, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a resolução 4661/18, que estabelece novas regras para os investimentos das entidades fechadas de previdência complementar, revogando a resolução CMN 3792/09. Uma das mudanças é o aumento do limite para alocação de recursos em imóveis, de 8% para 20%. A nova regra também traz outra mudança, o investimento no segmento imobiliário agora só será permitido por meio de fundos de investimento imobiliário e outras operações similares intermediadas por bancos.
Para falar sobre este assunto, a Comissão de Investimentos da ASCPrev recebeu a companhia de investimentos BNY Mellon, que é uma das patrocinadoras da Associação. A apresentação do tema “As principais mudanças trazidas pela nova resolução 4661” aconteceu durante a reunião realizada no dia 29 de junho, na sede da ASCPrev, em Florianópolis/SC.
A Comissão de investimentos é formada por profissionais das Entidades que integram a ASCPrev e se reúnem frequentemente para discutir assuntos relacionados ao segmento e trocar experiências para promover melhorias em suas Entidades.
Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, FUMPRESC, Fusesc, OABPrev-SC, PrevUnisul, PREVIG, PREVISC, Quanta Previdência, SCPREV e Sul Previdência.